01 julho, 2008

Copacabana- Rio de Janeiro

Você já foi ao Rio de Janeiro? Não? Então vá. A cidade é a segunda maior em tamanho do Brasil e a terceira da América Latina. Capital brasileira do turismo, o Rio é simplesmente tudo. Mistura espetacular de mar e montanha, verde e concreto, reúne o melhor de dois mundos: é uma cidade vibrante, cheia de história e de opções culturais e de lazer, e uma praia deslumbrante, tanto pela beleza natural como pelo incessante desfile de corpos à mostra. Por tudo isso, a Cidade Maravilhosa já inspirou um sem-número de músicas (samba, bossa nova, pagode, pop, rock...), foi cenário de novelas e filmes e continua lançando moda, influenciando todo o país com seu jeito próprio de falar e de curtir a vida. Não é à toa que mais de 1 milhão de estrangeiros venham ao Rio todo ano.
No verão, três programas são imperdíveis: admirar a árvore de Natal montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, passar o Réveillon em Copacabana e se esbaldar no Carnaval da Marquês de Sapucaí ― autoproclamado o maior espetáculo da Terra. Além disso, existem as atrações "de sempre". A praia, uma das muitas instituições cariocas. Copacabana é a mais conhecida do mundo, com aquele calçadão desenhado por Burle Marx que imita as ondas.
Cultura e história têm espaço importante na cidade. Aproveite um dia nublado para caminhar pela Cinelândia, fotografar os arcos da Lapa, conhecer o Palácio do Catete, tomar o bonde de Santa Teresa. No Rio, também há excelentes restaurantes, sobretudo portugueses e italianos ― mas são os botecos a verdadeira instituição local.