12 abril, 2011

Novos voos internacionais da Tam no RJ

 

tam-galeaoO Rio de Janeiro ganhará novos voos internacionais operados pela Tam a partir de maio. No dia 2, a frequência para Frankfurt, na Alemanha, atualmente com cinco voos semanais, passará a ser diária. O trecho para Nova York, hoje com quatro saídas por semana, passará a seis – a primeira delas tem início também no mês que vem, em dia ainda não definido, e a segunda ainda está em processo de aprovação por parte da Anac. A aérea aguarda uma outra autorização da agência, para aumentar os voos para Londres de três para seis semanais a partir de 1º de agosto.
Todas as novas saídas serão operadas por aeronaves A330, para as quais a Tam investiu R$ 300 milhões em duas unidades. “O aeroporto do Rio já é o nosso segundo centro de conexões internacionais. A partir dele já temos voos diretos para Nova York, Miami, Buenos Aires, Paris, Frankfurt e Londres. Com as novas frequências estamos reafirmando nossa paixão pela cidade”, afirma o presidente da Tam, Líbano Barroso.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que o povo fluminense recebe a novidade com muita satisfação. "O aeroporto do Rio já é o nosso segundo centro de conexões internacionais. A partir dele já temos voos diretos para Nova York, Miami, Buenos Aires, Paris, Frankfurt e Londres. Com as novas frequências, estamos reafirmando a nossa paixão pelo Rio e reconhecendo a importância da cidade como uma porta de entrada ou saída do país para viajantes de negócios ou a lazer", afirma Líbano Barroso.

 

FRANKFURT

A partir de 2 de maio, o voo JJ 8102 decolará todas as segundas-feiras do Galeão às 21h e chegará em Frankfurt às 13h50 – no trecho inverso, decolagem às terças-feiras às 22h40 e aterrissagem às 6h10. Em 5 de maio, o JJ 8104 parte às quintas-feiras às 20h31 e chega às 13h20 – no sentido contrário, parte às 22h50 e chega às 6h22.

 

NOVA YORK

O dia exato ainda não está definido, mas a partir de maio o JJ 8078 decola às terças, quartas, sextas, sábados e domingos do Galeão às 23h05, com chegada em Nova York às 8h15. No sentido contrário, partida da cidade norte-americana às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, às 18h15, e chegada no Brasil às 5h29.