12 abril, 2011

PROGRAMA Dedic/Deat

 

A ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro) e a Deat (Delegacia de Apoio ao Turismo) apresentaram o novo programa DedicDeatRonald Ázaro,secretário de Turismo do Rio de Janeiro,com Renata de Assis, a delegada da Deat e Paulo Michel, presidente do fórum de segurança da ABIH-RJ(foto: divulgação)




Turistas nacionais e internacionais têm atendimento diferenciado no Rio de Janeiro



Através da parceria entre a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) e a ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro), a Dedic (Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão) ganhou um novo programa, chamado Dedic/Deat, que tem como objetivo prestar atendimento aos turistas estrangeiros hospedados nos empreendimentos hoteleiros cariocas que forem vítimas de alguma ação criminosa.



De acordo com o novo programa, o turista que sofrer alguma ação criminosa poderá a partir de agora realizar um pré-registro de ocorrência no hotel e optar por ser atendido por um policial nas dependências do empreendimento ou na delegacia, com horário marcado. "Antes o turista sofria o crime e tinha que ir para a delegacia prestar a queixa. Hoje ele tem a opção de ir para o hotel e pedir ao gerente que faça o pré-registro como comunicante da denúncia no site da Polícia Civil", explica a delegada. Esse comunicado é imediatamente visualizado na Deat, que, em seguida, confirma os dados com o viajante e imprime o Registro de Ocorrência, que valerá como documento oficial. Em seguida é definido como será o atendimento ao hóspede de acordo com a opção escolhida por ele: no hotel ou na delegacia.



- A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro incentiva, parabeniza e estimula todas as ações que possam ajudar e proteger os turistas que estão visitando a nossa cidade. O Governador está empenhado em incentivar, cada vez mais, o turismo não só na capital como também no interior. A recriação da Secretaria Estadual de Turismo, no início do ano, mostra a sensibilidade do governador Sergio Cabral ao perceber a importância da atividade para o crescimento do Estado.



O Diretor do Fórum de Recepção e Segurança da Abih-RJ, Paulo Michel, também presente ao evento, disse que a hotelaria estará sempre de portas abertas a ações que garantam a segurança dos turistas.



- A Abih-RJ sempre manteve uma relação estreita com a Deat. Sendo assim, a hotelaria carioca aplaude esse novo sistema e garante que haverá sempre funcionários nos hotéis aptos a fazer a tradução do formulário de pré-registro do site da polícia civil.