14 abril, 2011

Rio eu Amo Eu Cuido

MOVIMENTO RIO EU AMO EU CUIDO USA VÔLEI DE PRAIA PARA INCENTIVAR ESPORTE NAS ESCOLAS E PROMOVER CIDADANIA

Escola municipal da zona oeste do Rio ganha quadra de vôlei de areia

rio eu amo eu cuido

O movimento Rio eu Amo Eu Cuido e a Confederação Brasileira de Vôlei mobilizaram 50 voluntários para a construção de uma quadra de areia na Escola Municipal Manoel Porto Filho, localizada em Paciência, na zona oeste da cidade.

A quadra foi inaugurada hoje com a participação das duplas de vôlei de praia Alisson e Emanuel; Pedro Cunha e Pedro Solberg; Talita e Maria Elisa; Maria Clara e Carol Solberg.

Além do espaço, os 930 alunos ganharão todo o material necessário para a prática do esporte. Os monitores do projeto Viva Vôlei, da CBV, farão um “aulão” em mini-quadras montadas especialmente para o evento. Já os estudantes que participam de oficinas extracurriculares do Projeto Bairro Educador, como a de hip hop e grafite, farão apresentações para os atletas e demais presentes. Ao longo da semana que antecede a inauguração, o tema vôlei será abordado em aulas especiais.
Os jogadores terão uma importante mensagem para os jovens: “é muito melhor praticar esporte em locais limpos e bem cuidados. Por isso, é fundamental cuidar da cidade e do patrimônio público.” A construção da quadra de areia será feita por cerca de 50 voluntários do Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, que visa conscientizar o carioca a preservar a cidade por meio de pequenos gestos. A ação tem como finalidade aproximar o esporte da comunidade, como também promover a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontecerá em Brasília, de 17 a 23 de abril.
Inauguração da quadra de vôlei de praia da E.M. Manoel Porto Filho

Local: E. M. Manoel Porto Filho – Rua Pirapetinga, s/nº - Paciência