31 maio, 2011

Holanda escolhe o Rio de Janeiro

Flamengo  será campo de treinamento da Holanda

A sede social do Flamengo ficará ainda mais movimentada nesta terça-feira (31.05), principalmente o campo de futebol profissional. Mas não é por conta de nenhum jogador do clube ou por algum treino rubro-negro. A seleção holandesa fará sua preparação para o amistoso diante do Brasil, no próximo sábado (04.06), em Goiânia, na Gávea. E, antes de começar seu primeiro trabalho no clube, fará um tour para conhecer o Mais querido do Brasil.
Os jogadores holandeses treinarão na Gávea a partir das 16h. Na quarta-feira (01.06), o treino está marcado para 11h30, assim como na quinta-feira.

A opção dos holandeses pelo Rio de Janeiro contraria a Seleção Brasileira, que se apresentará nesta quarta-feira já em Goiânia para o período de treinos. A decisão de ficar na Cidade Maravilhosa envolve não só a melhor estrutura de trabalho e de rede hoteleira que irá abrigar a final da Copa do Mundo de 2014, como também a beleza turística, novidade para a imensa maioria do grupo.

O retorno ao Rio está previsto para sábado após a partida. O domingo será de descanso e recuperação física. Na segunda-feira pela manhã será realizado novo treinamento na Gávea. Na quarta-feira, a Holanda pega o Uruguai em Montevidéu.

Confira a lista dos 22 nomes da Holanda para os amistosos:
Goleiros: Jasper Cillessen (NEC Nijmegen) e Tim Krul (Newcastle-ING)
Defensores: Khalid Boulahrouz (Stuttgart-ALE), Edson Braafheid (Hoffenheim-ALE), Jeffrey Bruma (Leicester City-ING), John Heitinga (Everton-ING), Joris Mathijsen (Hamburgo-ALE), Erik Pieters (PSV Eindhoven) e Gregory van der Wiel (Ajax)
Meio-campistas: Ibrahim Afellay (Barcelona-ESP), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Hedwiges Maduro (Valencia-ESP), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Kevin Strootman (Utrecht), Demy de Zeeuw (Ajax) e Georginio Wijnaldum (Feyenoord)
Atacantes: Eljero Elia (Hamburgo-ALE), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Van Persie (Arsenal-ING), Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE) e Klas-Jan Huntelaar (Schalke 04-ALE)

urubu flamengocamisa futebol holanda