24 junho, 2011

Escala de serviços das urgências e emergências - RJ

Os nomes dos médicos escalados para o plantão são publicados diariamente no site da Secretaria estadual de Saúde. A medida é para que qualquer pessoa possa cobrar e denunciar

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro - SES passa a divulgar, em caráter permanente, a escala dos médicos de plantão nas principais Unidades de Urgência de sua Rede Própria. Esta iniciativa tem como objetivo informar aos cidadãos sobre os serviços de saúde à disposição.

A informação disponível não deve ser utilizada como orientação ao público na escolha da Unidade de Saúde em situações de urgência. Nestes casos, o usuário deve procurar o Serviço de Urgência mais próximo. Cabe ao médico do Serviço de Urgência responsável pelo primeiro atendimento, independentemente de sua especialidade, acolher e assistir o paciente. Se aquela Unidade não for a mais qualificada para prosseguir o tratamento, é de responsabilidade do profissional de saúde providenciar, junto aos setores competentes, o encaminhamento ou a remoção do doente. Todas as Unidades de Urgência da SES têm o dever de prestar este primeiro atendimento e estão preparadas para isso.

Verifique a escala:

AcessarAcessar

 

Denuncie

LogoOuvidoria_Final2 140x171.jpgOuvidoria

Formas de Atendimento

Telefone

0800 025 55 25

Fax: (21) 2333-3981

E-mail: ouvidoria@saude.rj.gov.br

Atendimento Presencial: Rua México, 128, sala 514 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Horário: 09 às 17h

Correspondência: Rua México, 128, sala 514 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20.031-142