21 julho, 2011

DOCUMENTAÇÃO PARA VIAGENS DE CRIANÇAS

 

Nessa época de férias escolares, muita gente aproveita o momento para viajar e curtir ao máximo os dias com toda a família.

Para evitar aborrecimentos com a viagem dos menores de idade, veja abaixo a documentação exigida para o embarque:

– Crianças menores de 05 anos: devem estar acompanhadas por parente de até o 3º grau. Além disso, é exigido certidão do menor que comprove o parentesco e a identidade do responsável. A companhia aérea não permite que menores de cinco anos viajem desacompanhados de familiares.

– Crianças de 05 a 12 anos com parentes: se o menor estiver acompanhado de pai, mãe, avôs, tios ou irmãos maiores de idade, é necessário apresentar certidão original ou cópia autenticada da criança e um documento formal do adulto, com foto, que comprove o vínculo.

– Crianças de 05 a 12 anos sem parentes: se o menor for viajar com alguém que não possua vínculo de parentesco, é necessário documento pessoal de identificação e uma autorização judicial ou documento firmado em cartório pelo pai, mãe ou responsável legal com autorização para a viagem da criança.

– A idade mínima permitida para o embarque é de uma semana de vida. Crianças com mais de 12 anos não possuem restrições de embarque

copa