22 dezembro, 2011

Lei Seca - voo gratuito em balão pretende conscientizar público no Rio

Ação começa na próxima segunda-feira (26), na Praia de Copacabana, até o dia 1º.Campanha foi criada especialmente para festas de fim de ano

Criada especialmente para as festas de fim de ano, a nova campanha da Operação Lei Seca vai disponibilizar, a partir de segunda-feira (26), um voo gratuito de balão na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ideia é conscientizar os motoristas sobre o perigo de dirigir alcoolizado.

Principal símbolo da operação, o balão mede 22 metros de altura e leva a mensagem “colabore”. O público poderá voar de graça até o dia 1º de janeiro, sempre a partir das 18h.

“A ideia é aproveitar as festas do final do ano para que a gente possa fazer uma grande campanha de conscientização e de educação junto à sociedade fluminense. A ideia é que as pessoas participem dentro do balão, o símbolo da Operação Lei Seca, num momento de reflexão. Elas vão ser instruídas e orientadas com relação à importância de nunca dirigir depois de beber”, disse o coordenador operação da Operação Lei Seca no estado do Rio, major Marco Andrade.

De acordo com o major, agentes continuarão as ações de fiscalização em todo o estado, em parceria com os batalhões de Polícia Rodoviária estadual e federal, nas principais rodovias de acesso à cidade.

Fonte: Bom Dia Rio