10 janeiro, 2012

Búzios é destino turístico para Copa do Mundo de 2014

 

O Ministério do Turismo escolheu o município de Armação dos Búzios como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. Foram definidos produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

No estado do Rio de Janeiro, os destinos selecionados foram: Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Angra dos Reis e Ilha Grande, Arraial do Cabo, Paraty e Armação dos Búzios.
Aproximadamente 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período.

Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia. O ministério trabalha por meio do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos, na definição de destinos prioritários e na segmentação do setor.

De acordo com informações do Ministério de Turismo os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial.

Para o prefeito Mirinho Braga a escolha de Búzios significa o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para fomentar o turismo de qualidade, atraindo cada vez mais turistas nacionais e internacionais.

navio orla de Buzios

Fonte:  Blog da Prefeitura de Búzios