27 janeiro, 2012

RIO pode ter uma sequência em 2014

 

Mesmo tendo (surpreendentemente) ficado de fora da disputa do Oscar de Melhor Animação, o longa Rio, do brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3), deve ter uma sequência.

animacao-rioA animação 'Rio', dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, arrecadou ótimos US$ 484 milhões mundialmente. E a sequência está à caminho...

Durante uma entrevista ao HitFix, Sergio Mendes, que concorre ao Oscar por Melhor Canção Original com "Real In Rio", comentou o andamento de 'Rio 2'.

"Acho que o plano é o filme ser lançado três ou quatro meses antes da Copa do Mundo", disse Mendes.

"A Fox está interessada. Nós vamos ter uma reunião na próxima semana, e Carlos [Saldanha] já tem uma história", finalizou.

Recentemente, Saldanha contou um pouco sobre suas ideias. "Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso...".

Dirigido por Carlos Saldanha (da trilogia A Era do Gelo), 'Rio ' é ambientado na Cidade Maravilhosa. Blu é uma arara azul domesticada, que nunca aprendeu a voar e que vive nos Estados Unidos. Sua dona, Linda, acredita que ele seja o último de sua espécie. Quando descobre a existência de outra arara, que mora no Rio de Janeiro, os dois partem para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá de buscar coragem para aprender a voar e estragar os planos dos sequestradores.

No Brasil, o filme estreou com número recorde de cópias: 1.011. O recorde pertencia a 'Saga Crepúsculo: Eclipse', com 692 cópias.