18 janeiro, 2012

UPP no Vidigal

 

Essa será a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora da cidade

Será inaugurada hoje a tarde quarta-feira (18/01/12) a 19ª  Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.  A solenidade de inauguração acontecerá na vila Olímpica do Vidigal, na avenida João Goulart.
A nova unidade da polícia vai funcionar na comunidade do Vidigal, ocupada pelas forças policiais em novembro de 2011, junto com as favela da Rocinha e Chácara do Céu, todas na Zona Sul do Rio de Janeiro, e deve beneficiar 30 mil moradores.

De acordo com a CPP (Coordenadoria da Polícia Pacificadora), 246 homens irão atuar na nova unidade da UPP, sob o comando do capitão Fábio Pereira.

A UPP terá três bases: uma na entrada do Vidigal, na Avenida Niemeyer; outra na parte alta do morro, no local chamado Sobradinho; e a terceira na Chácara do Céu.

Segundo a secretaria, inicialmente o projeto original previa que Vidigal e Chácara do Céu receberiam bases da futura UPP da Rocinha. Porém, após o trabalho de ocupação, varredura e levantamento das necessidades dessas duas comunidades, a secretaria concluiu que os objetivos da pacificação serão melhor atendidos com a divisão da futura UPP Rocinha em duas UPPs.

vidigal

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (Seseg).