24 fevereiro, 2012

Cidade se prepara para último fim de semana de Carnaval

Órgãos da prefeitura trabalham para que o carioca e turistas curta a folia com segurança e organização

 

tijuca

O Rio de Janeiro se despede neste fim de semana, dias 25 e 26, de seus dias de folia. E isso se dará em grande estilo, com o Desfile das Campeãs no Sambódromo, a partir das 21h deste sábado, e com dezenas de blocos tomando as ruas da cidade no fim de semana. Para isso, a Prefeitura do Rio está mobilizada para garantir a organização desses eventos e para que os foliões aproveitem os últimos dias de carnaval com tranquilidade e segurança.
Para o Desfile das Campeãs, órgãos como a CET-Rio e as secretarias de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), da Ordem Pública (Seop) e de Saúde e Defesa Civil montaram esquema especial para atender os espectadores que lotarão o novo Sambódromo, que teve sua capacidade de público ampliada após reforma que devolveu ao espaço seu traçado original, concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer há cerca de 30 anos.
E o carnaval de rua também não acabou. Os foliões reúnem as energias para recomeçar a folia a partir desta sexta-feira. Na Lapa, a partir das 20h, o “Só Tamborins” parte da Travessa Mosquera e passará pelas principais ruas do bairro. Na Zona Norte, em Bento Ribeiro, o bloco “Largo da mulher, mas não largo da cerveja” também faz seu desfile às 20h. Eles saem do Largo do Respeito