13 abril, 2012

Prêmio de melhor cidade para a prática esportiva.

 

Rio de Janeiro  pode ganhar o prêmio de melhor cidade para a prática esportiva

esportesO título é concedido a cada dois anos pela publicação especializada  “Sport Business”. O Rio de Janeiro está na lista das 25 finalistas ao prêmio e a vencedora deste ano será anunciada durante a convenção de SportAccord, que acontecerá em maio, na cidade canadense de Québec.

A australiana Melbourne ganhou as três edições anteriores

Um dos critérios de avaliação é a importância e a quantidade de eventos esportivos sediados nos últimos anos e programados para os próximos. As obras de reforma do Maracanã para receber a Copa do Mundo de 2014 e os diversos eventos esportivos sediados pelo Rio (Jogos Pan-Americanos de 2007, 5º Jogos Mundiais Militares(2011), Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014, Jogos Olímpicos 2016) dão boas condições a Cidade Maravilhosa para conquistar o título.

A relação das finalistas é composta por :

Amsterdã, Baku, Berlim, Budapeste, Buenos Aires, Copenhague, Doha, Durban (África do Sul), Glasgow (Escócia), Istambul, Kuala Lumpur, Londres, Madri, Manchester, Melbourne, Moscou, Nova York, Paris, Pyeongchang (Coreia do Sul), Rio de Janeiro, Cingapura, Sochi (Rússia), Sydney, Tóquio e Vancouver (Canadá).