30 maio, 2012

Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro

 

Ainda da tempo para aproveitar, evento acontece até 10 de junho.

festival de teatro

Em sua décima edição, o Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro acontece durante os meses de maio e junho no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana. A Mostra Competitiva e a Mostra Especial compõem o Festival, que conta com produções cariocas amadoras e profissionais, além de ter como novidade a apresentação de dez peças vindas de outros estados do país, a fim de apresentar e difundir junto ao público do Rio de Janeiro a qualidade da produção teatral brasileira. 

Ao todo vinte e quatro peças dividem a cena na Mostra Competitiva. São obras voltadas para o público infantil e adulto, cujas performances disputam o prêmio que garante a montagem da peça vencedora por uma temporada com as despesas pagas. As produções disputam também o Troféu Arlequim, que elege os melhores atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e produtores. 

Serão representados clássicos de grandes autores como William Shakespeare, que ganha releitura moderna da Trupe Intacta Retina que apresenta "Hamlet 2012". Celebrando o centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues foi montada a peça “A Valsa N° 6”, com a atriz Camila Cohen. Na programação infantil, há desde uma adaptação de José Saramago em “O Conto da Ilha Desconhecida” pela Cia 6 Marias e Meia até o texto autoral de “Ulisses, Cabeça de Vento”, do Grupo Teatral LoucAtores. As peças infantis ficam em cartaz aos sábados e domingos até dia 10 de junho. E de terça a sexta, até 8 de junho, serão apresentados os espetáculos com temática adulta.

Serviço

Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro - 10 anos

Teatro Princesa Isabel | Avenida Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Tel. 2275-3346

http://www.teatrofest.com/rio/

Mostra Competitiva (Adulto): até 8 de Junho | Terça a sexta, às 21 horas 

Mostra Competitiva (Infantil): até 10 de Junho | Sábado e domingo, às 17 horas

Ingressos (todos os espetáculos): R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

A bilheteria do Teatro funciona de terça a domingo a partir de 15 horas.

 

local -  Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro