03 maio, 2012

Praia de Copacabana receberá novamente A ARENA FIFA FAN FEST em 2014

A Fifa anunciou quais serão os 12 locais que irão receber as arenas do Fifa Fan Fest ao longo da Copa de 2014 e o Rio de Janeiro terá a honra de sediar o evento pela segunda vez na Praia de Copacabana.

fifa fan fest rio de janeiro 2014

 Cerca de 600 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo de um mês durante a Copa de 2010Em 2010, ao longo de 25 dias, cerca de 600 mil pessoas passaram pelo Fifa Fan Fest carioca (300 mil dentro da arena e outras 300 mil do lado de fora). O clima de paz reinou durante todos os jogos transmitidos (56 ao vivo e oito compactos), com a presença de muitas famílias e turistas de diversos países. Foram 39 atrações, 800 pessoas envolvidas na produção artística, 992 pessoas trabalhando na produção, 1.820 envolvidas diretamente na montagem e 4.220 indiretamente.
O evento também foi um sucesso em termos de cobertura jornalística. Ao todo, foram 356 jornalistas brasileiros e 150 jornalistas estrangeiros cobrindo a arena para 92 órgãos de imprensa nacionais e 61 internacionais. O cálculo do retorno de mídia nacional ficou estimado em R$ 38,5 milhões. Além disso, a própria FIFA considerou o Fan Fest do Rio a melhor edição internacional do evento, realizado também em Paris, Sydney, Berlim, Cidade do México e Roma, e usará o nosso modelo como padrão para edições futuras. A edição carioca teve uma
estrutura maior do que a convencional, numa ousadia da Prefeitura em parceria com a Riotur.
O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, ficou extremamente satisfeito com o resultado alcançado em 2010 e está confiante no sucesso do espaço durante a Copa de 2014:
- Realizar o primeiro Fifa Fan Fest em terras brasileiras foi um desafio e uma grande escola para todos nós, uma verdadeira preparação para a Copa de 2014. Mais de meio milhão de pessoas de todos os cantos do mundo circularam por Copacabana em perfeita harmonia e paz, sabendo respeitar as vitórias e derrotas de cada time. Ousamos ao fazer uma estrutura maior do que a convencionada pela FIFA para estas arenas e obtivemos um enorme sucesso, comprovando a vocação da cidade para sediar grandes eventos - afirmou o secretário.
Os demais locais a sediar as arenas do Fifa Fan Fest em 2014 também ficam em cidades-sede dos jogos brasileiras.

São eles:

LOCAL

CIDADE

Copacabana Rio de Janeiro

Praça da Estação

Belo Horizonte

Esplanada dos Ministérios

Brasília

Parque de Exposições

Cuiabá

Parque do Barigüi

Curitiba

Praia de Iracema, Aterrão

Fortaleza

Memorial Encontro das Águas

Manaus

Praia do Forte

Natal

Praça Glênio Perez

Porto Alegre

Marco Zero

Recife

Jardim de Alah

Salvador

Vale do Anhagabaú

São Paulo