30 maio, 2012

Tabela de jogos da Copa das Confederações da FIFA

 

Tabela de jogos da Copa das Confederações da FIFA (2)

A pouco mais de um ano para o pontapé inicial da Copa das Confederações da FIFA, marcado para o dia 15 de junho de 2013, em Brasília, o calendário de jogos contemplando as seis sedes confirmadas para o torneio foi apresentado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 30 de maio de 2012. Com exceção da capital federal, que será o palco da importante partida de abertura e de outros três encontros, cada sede receberá três dos 16 jogos. Para consultar a tabela completa, clique no arquivo de PDF relacionado na coluna da direita.

Na semana passada, o Comitê Executivo da FIFA ratificou o formato com seis sedes para o torneio que será disputado por oito países no ano que vem. Aliás, a próxima edição do "Festival dos Campeões" promete ser uma das mais equilibradas da história, com o anfitrião Brasil já classificado ao lado da Espanha, atual campeã do mundo; do Japão, campeão asiático; do México, vencedor da Copa Ouro da CONCACAF; e do Uruguai, que venceu a última Copa América. Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

"Este evento é mais que um mero aperitivo para o que vem em 2014", explicou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que participou de uma coletiva de imprensa juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto e Ronaldo. "Sim, ele é um teste operacional importante para o país e para as sedes, mas ao mesmo tempo ele apresenta um futebol do mais alto nível. Isto também se refletiu em uma pesquisa recente mostrando que 64% dos brasileiros querem estar no estádio durante o evento de 2013, quase os mesmos 66% dos interessados em ir à Copa do Mundo da FIFA um ano mais tarde. Sem falar na impressionante consciência do evento por parte de 87% dos brasileiros", completou o francês.

"Estamos comprometidos em realizar a melhor Copa das Confederações da FIFA de todos os tempos", disse Ronaldo. "É um grande desafio para as seis sedes que trabalharam tão forte para chegar a este ponto. Mas o esforço delas certamente será recompensado com partidas memoráveis, uma grande festa e a enorme visibilidade internacional que o torneio dará a essas cidades. Equipes de ponta mostrarão o seu talento em seis estádios novos ou completamente reformados. Depois da competição, teremos metade das sedes prontas e testadas para a Copa do Mundo da FIFA — um ano antes, o que é muito importante para a equipe do COL", acrescentou o ex-atacante. 

 

É um grande desafio para as seis sedes que trabalharam tão forte para chegar a este ponto. Mas o esforço delas certamente será recompensado com partidas memoráveis, uma grande festa e a enorme visibilidade internacional

Ronaldo

 

"As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações da FIFA não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos", explicou o ministro do Esporte. "Estou muito confiante de que teremos um evento à altura do padrão que os brasileiros e o mundo todo esperam."

Programa comercial para 2014 ganha força
A quarta-feira também ficou marcada por dois importantes anúncios do Departamento de Marketing da FIFA. Primeiramente, a Wise Up, escola líder no ensino de inglês para adultos com presença em mais de 70 cidades no Brasil e no exterior, se tornou o quarto Apoiador Nacional da Copa do Mundo da FIFA 2014. Através do acordo de patrocínio, a Wise Up receberá amplos direitos de marketing no Brasil para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

"Nunca antes uma empresa do setor educacional apoiou o maior evento do mundo, e nunca antes os olhos do mundo se voltaram para o nosso país como agora", disse o diretor-presidente da Wise Up, Flávio Augusto da Silva, cuja empresa será a escola de idiomas oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. "Reconhecemos duas responsabilidades com o apoio da Wise Up à Copa do Mundo da FIFA 2014: queremos mostrar que a educação é profundamente necessária para o desenvolvimento de um país e que o Brasil pode ser um exemplo de tolerância e hospitalidade para todas as pessoas que vierem celebrar a sua paixão pelo futebol."

O outro importante anúncio feito hoje pela divisão comercial da FIFA refere-se à escolha da Globo Marcas como licenciado principal da entidade máxima do futebol para ambos os torneios no Brasil. O acordo será válido até o final de 2014. Com extensa experiência no mercado de licenciamento, a Globo Marcas lançou mais de 3.500 produtos de 150 marcas distintas desde a sua fundação em 2000.

"A Globo Marcas está muito orgulhosa de ter sido escolhida parceira da FIFA neste evento único", declarou o diretor de licenciamento da empresa, José Luiz Bartolo. "Com a nossa experiência e conhecimento do mercado brasileiro, a integração de qualidade com a FIFA e a TV Globo, estamos certos de que juntos marcaremos muitos gols nesta importante iniciativa."

O novo licenciado principal terá direitos exclusivos para o território brasileiro, abrangendo o fornecimento e a distribuição dos produtos licenciados, a operação dos pontos de revenda oficiais e as vendas a varejo através da Internet. Para saber mais sobre o programa de licenciamento da Copa do Mundo da FIFA 2014, visite o FIFA.com.

"Estamos felizes de poder anunciar dois acordos importantíssimos", disse o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. "A dedicação da Wise Up em melhorar as habilidades dos brasileiros em línguas estrangeiras é louvável, além de estar em sintonia com a visão da FIFA de sensibilizar o mundo e de deixar um legado educacional para o país-sede. Também estamos convencidos de que, trabalhando em parceria com uma empresa sólida na área de licenciamento, como a Globo Marcas, conseguiremos oferecer aos torcedores uma série de produtos de primeira qualidade que somarão à sua experiência do evento."  

Fonte: FIFA