17 julho, 2012

Carnaval 2013

Ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial 2013

carnaval 2013

 DOMINGO

(10 de fevereiro 2013)

SEGUNDA

(11 de fevereiro 2013)

1ª - Inocentes de Belford Roxo

2ª - Salgueiro

3ª - Unidos da Tijuca

4ª - União da Ilha

5ª - Mocidade Independente

6ª - Portela

1ª - São Clemente

2ª - Mangueira

3ª - Beija-Flor

4ª - Grande Rio

5ª - Imperatriz Leopoldinense

6ª - Vila Isabel

As agremiações entram na Marquês de Sapucaí no domingo e encerram em grande estilo na segunda-feira. A Liesa e a Riotur realizaram por volta das 23h45 desta segunda-feira (16) um sorteio para definir a ordem em que as escolas vão entrar na passarela do samba.`

No entanto, segundo regulamento já pré-estabelecido pela Liesa, a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, atual campeã do Grupo de Acesso A, abrirá o desfile de domingo, enquanto a São Clemente, 11ª colocada do Grupo Especial em 2012, será a primeira escola de segunda-feira.

Ainda no domingo, a segunda escola a invadir a Sapucaí será a Acadêmicos do Salgueiro, seguida da Unidos da Tijuca, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. Já na segunda-feira, após a São Clemente, será a vez da Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, estrelarem no Carnaval 2013.

 

Fusão dos grupos de acesso A e B resulta em novo grupo: ‘Grupo de Ouro’


O desfile das escolas de samba vai passar por mudanças em 2013. A principal delas é a fusão dos grupos de acesso A e B, que deve se chamar, a princípio, de “Grupo de Ouro”, e terá, ao todo, 19 escolas de samba. Com isso, a Marquês de Sapucaí vai ganhar mais um dia de desfile.

As escolas que fazem parte deste novo grupo e que vão desfilar na sexta-feira e no sábado são União de Jacarepaguá, União Parque Curicica, Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos da Zona Sul, Vila Santa Tereza, Estácio de Sá, Tradição, Unidos do Viradouro, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá.

O grupo também conta com as escolas Acadêmicos da Zona Sul,  Unidos do Tuiuti, Acadêmicos da Rocinha, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Cubango, Sereno de Campo Grande e Império da Tijuca.

 

Jurados


O secretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães, garantiu que os jurados dos desfiles do Grupo de Ouro serão selecionados pela Riotur para evitar os trantornos causados este ano, quando houve suspeita de fraude no antigo Acesso A.