28 julho, 2012

MegaRampa

 

Mega Rampa Carioca ocorrerá no Sambódromo do Rio

Enquanto os atletas olímpicos estão com a atenção voltada para Londres, skatistas e atletas de BMX estão focados na Megarampa, maior evento radical do planeta, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro. Bob Burnquist, "pai" da Megarampa no Brasil e campeão das três edições já realizadas no país, avisa que a sua expectativa é que este seja o melhor evento de Megarampa realizado no Brasil até hoje.

mega rampa

Quem quiser garantir um lugar para ver de perto as manobras pra lá de radicais da Megarampa 2012 devem acessar o site www.megarampa.com.br e garantir a entrada gratuita (o meu já esta garantido). Dentro do site oficial, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada do ingresso (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática.

Mas atençao, organização disponibilizou 9,5 mil ingressos para cada dia do evento, por isso se voce quiser assistir o evento ao vivo tem de correr.

Quem for assistir ao evento de perto não vai se arrepender. A Megarampa reunirá os maiores expoentes do skate mundial e destaques do BMX. Além de Bob Burnquist, já estão confirmados os brasileiros Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia. Mitchie Brusco, Tom Shaar, Pierre-Luc Gagnon, Jake Brown, Andy Macdonald e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden. Vale ressaltar que as listas estão sujeitas a alteração até a data do evento.
Para continuar invicto na Megarampa, Bob já está treinando manobras novas e diferentes que vão agradar o público carioca. Uma das inovações pode ser o Back Flip Christ Air, realizado pela primeira vez em Megarampa no ano passado, em Las Vegas.
"Chamaram de Back Flip Christ Air, mas eu prefiro Bob Flip Christ Air. É um mortal para trás que eu abro os braços como o Cristo Redentor. Espero acertar boas manobras. Estou andando bastante de skate pra estar pronto pra fazer a minha parte e representar o Brasil em casa da melhor maneira possível. A Megarampa no Rio de Janeiro é um sonho a ser realizado. Está quase concretizado", afirmou.