13 setembro, 2012

Meio Ambiente monitora qualidade da areia das praias

 

Em 22 praias, areia foi qualificada como ótima e boa.

Na pesquisa feita entre os dias 24 de agosto e 08 de setembro, o monitoramento da qualidade das areias das praias qualificou 22 delas como ótimas (16) ou boas (06). Durante o período, as 13 praias abrigadas e as 23 oceânicas da cidade foram avaliadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O monitoramento verificou a quantidade de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli (pode provocar doenças, como infecção urinária, diarreia e colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica).

A avaliação concluiu ainda que naquela quinzena a qualidade da areia era regular em cinco praias e Em 22 praias, areia foi qualificada como ótima e boanão recomendada em cinco.

 

 

Veja o resultado completo:

 

Ótima - Imbuca, Moreninha e José Bonifácio (Ilha de Paquetá), Ramos, Piscinão, Vermelha, Leme, Copacabana (altura da República do Peru), Leblon (Avenida Visconde de Albuquerque), São Conrado (ex-hotel Nacional e Asa-delta), Barra da Tijuca (Quebra-mar, Pepê e Condomínio Barramares), Recreio/Reserva, Pontal, Macumba, Prainha e Grumari.

Boa – Flamengo, Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Arpoador, Diabo, Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna) e Barra de Guaratiba.

Regular – Central, Brisa e Recôncavo (Sepetiba), Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre) e Copacabana (Rua Souza Lima).

Não recomendada – Bica, Engenhoca e Guanabara (Ilha do Governador), Botafogo e Ipanema (ruas Maria Quitéria e Raul Redfern).