15 novembro, 2012

Parada Gay em Copacabana

 

Concentração começa às 13h em frente ao posto 6 da orla.

simbolo

A concentração da parada está marcada para as 13h no posto 6. O início está previsto para as 15h. Os serviços de cidadania e saúde começam às 9h, no posto 5. O Grupo Arco-Íris e o Instituto Arco-Íris vão comandar 13 trios elétricos. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

A orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, recebe neste domingo (18) a 17ª Parada do Orgulho LGBT, popularmente conhecida como Parada Gay. O movimento pretende pedir o respeito ao amor e a diversidade. No ano passado, 266 homossexuais foram assassinados por conta de sua orientação sexual, segundo a organização.

Os ônibus fretados para o evento deverão estacionar junto ao Teleporto. A frota de ônibus e metrô será aumentada para atender o fluxo de participantes.

  • Alterações no trânsito

O trânsito em Copacabana sofrerá alterações com a Parada Gay a partir das 6h deste sábado (17). Veículos estão proibidos de estacionar na Avenida Nossa Senhora de Copacabana deste horário até 21h de segunda-feira (19).

A Avenida Atlântica será interditada no trecho entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá a partir de 0h de domingo. A Área de Lazer do bairro e a pista reversível terão horários estendidos até o término do evento, às 21h.