29 novembro, 2012

Rio de Janeiro terá esquema de trânsito especial

 

Para a inauguração de árvore da Lagoa o estacionamento será proibido em todo o entorno da Lagoa no sábado (1º). Agentes da prefeitura orientarão motoristas e pedestres.

Rio de Janeiro terá esquema de trânsito especial

Um esquema especial de tráfego será feito para o evento de inauguração da árvore de Natal da Lagoa, no sábado (1º). Os arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e as principais vias impactadas pelo evento (Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel) terão reforço de 120 agentes de trânsito da prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio. Segundo o Centro de Operações, 80 controladores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres.

Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal.

No dia da inauguração, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público para chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas. O estacionamento será proibido em todo o entorno da Lagoa.

Metrô – Utilizar a estação Cantagalo ou General Osório. Nos fins de semana de inauguração e encerramento (dias 1º e 2 de dezembro e dias 5 e 6 de janeiro de 2013) será criada a Linha de ônibus General Osório – Lagoa para facilitar o deslocamento das pessoas.

Ônibus de linhas regulares - mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques para reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. A Prefeitura pede que os motoristas que não vão ao evento, evitem passar pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas, procurando rotas alternativas para seus trajetos.