26 fevereiro, 2013

Feira do Rio Antigo na Lapa

Evento gratuito acontece mensalmente na Rua do Lavradio

lapa

Todo primeiro sábado do mês a Rua do Lavradio recebe a Feira do Rio Antigo. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade e se divertir sem gastar nada.

O evento, apesar de gratuito, funciona como uma ode à compras. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

Enquanto se diverte com o passeio, você pode aproveitar um dos bares e restaurantes da região para tomar uma caipirinha e admirar as belezas arquitetônicas da Rua do Lavradio. Para dar um clima mais descontraído ao passeio, os expositores promovem apresentações musicais, além de exposições de fotografias e shows de dança.

A Feira do Rio Antigo reúne cerca de 300 expositores e conta com um público cativo de 15 mil visitantes a cada edição, ajudando a fomentar o cenário econômico da região e revitaliza o ambiente deste que o centro histórico do Rio de Janeiro.

O Polo Novo Rio Antigo é uma associação que reúne empresários e profissionais da cultura, gastronomia, comércio, serviço, turismo e lazer das regiões da Cinelândia, Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua da Carioca com o objetivo de fomentar a revitalização cultural, econômica e social desta parte do Centro Histórico carioca.