02 abril, 2013

Comida di Buteco 2013

 

Buteco: a verdadeira rede social

 

comida di buteco 2013


 

Data: 12/Abril até 12/Maio

Local: Diversos bares e restaurantes da cidade

Descrição: Sexta edição do concurso Comida di Buteco, no Rio de Janeiro, que começa dia 12 de abril e vai até 12 de maio.

 A partir do dia 12 de abril, cerca de 400 butecos estarão competindo simultaneamente em 16 cidades, apresentando petiscos a base de mandioca e/ou linguiça. Neste ano, a edição 2013 do Comida di Buteco vem com o slogan “Buteco: a verdadeira rede social”.  O maior concurso de cozinha de raiz do Brasil mostra que, desde sempre, é no buteco que as pessoas se socializam e interagem com amigos e até desconhecidos. Uma verdadeira “rede social”, no sentido original do termo.

“É nesses locais que tudo acontece. O buteco acaba sendo uma extensão de nossa casa, onde queremos encontrar uma comida boa, pessoas agradáveis e um lugar aconchegante”, conta Eduardo Maya, gastrônomo e idealizador do concurso.

São essas pessoas agradáveis que nos levam aos butecos. É por causa delas e com elas que compartilhamos nossas experiências. É no buteco que os amigos compartilham suas conversas, seus “causos”, suas alegrias e tristezas. É no buteco que curtimos a experiência de uma cerveja bem gelada ou uma porção bem saborosa. É no buteco que vivemos, de verdade, a experiência de bater um bom papo, de paquerar alguém ao seu lado, de ver e conhecer pessoas novas.

 

COMO VOTAR NO SEU BUTECO PREFERIDO?

 

como votar

Os estabelecimentos participantes do Comida di Buteco são selecionados previamente pelo idealizador do evento Eduardo Maya. Assim como ele faz durante todo o ano, você também deve aproveitar o período do concursos e visitar o máximo de butecos que puder.

Cada buteco deve criar um tira-gosto para participar, com os ingredientes determinados pela organização do concurso. Este ano, teremos petiscos feitos com linguiça e mandioca. Os pratos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nas próximas 10 edições seguintes. Junte os amigos, chame o garçom, peça o prato e tenha a certeza de que será algo delicioso e criativo. Após experimentar o petisco local, você e seus amigos receberão cédulas de votação.

como votar comida di buteco 2013

 

O público e os jurados devem avaliar quatro critérios importantes: o própriotira-gosto, a higiene do local, a qualidade do atendimento e atemperatura das bebidas. O peso do júri e do público é igual, de 50% cada.

Após preencher seus dados, distribuir as notas de 0 a 10 e colocar a cédula na urna de votação, ela será conferida e validada pela equipe do Vox Populi. Se for detectado algum erro ou falta de informação, seu voto será descartado.

De ano em ano, uma parte dos participantes é renovada de acordo com a classificação geral, abrindo oportunidade para que novos butecos sejam inseridos no concurso.