08 dezembro, 2014

PREFEITURA DO RIO ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO DOS 450 ANOS

 

PREFEITURA DO RIO ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO DOS 450 ANOS.fw

O Prefeito Eduardo Paes apresentou no Palácio da Cidade, o Calendário Comemorativo dos 450 anos do Rio para 2015. O Presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero, mostrou ao público toda a programação elaborada pela Prefeitura do Rio. O calendário se estende por quatorze meses e está disponível no portal rio450anos.com.br. Já são mais de duzentos eventos, divididos em seis categorias:  (i) Artes, (ii) Esportes, (iii) Seminários, (iv) Presentes, (v) Música e (vi) Festivais. O calendário permite a busca por áreas da Cidade, por mês e por categorias e será cotidianamente atualizado conforme sejam confirmados novos eventos. Foram anunciadas ainda as cinco iniciativas principais, aquelas que se estendem por um período mais longo: Pavilhão Rio450, Passaporte dos Museus Cariocas, Memória Carioca, Biblioteca Rio450 e Jogos Rio450.

Durante a coletiva de imprensa, o Prefeito Eduardo Paes enfatizou a participação popular na construção do calendário das comemorações, que têm iniciativas para todas as áreas da Cidade. “O processo começou com muita participação da população através da internet e por meio do diálogo com diversos setores da sociedade, conduzido pelo Comitê Rio450”, assinalou Paes.

O Presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero, ressaltou os conceitos que nortearam o trabalho do Comitê Rio450. “Nós tivemos duas preocupações básicas: que toda a Cidade fosse coberta, ou seja, que as comemorações estivessem presentes por todo o Rio de Janeiro, e também que todos os cariocas se identificassem com elas e se sentissem pertencentes a essa festa. Acho que este é um grande legado que nós deixamos para os 450 anos. Uma festa em que o carioca se veja realmente retratado. É com muita alegria e entusiasmo que convidamos os cariocas a entrarem no site www.rio450anos.com.br”.