11 novembro, 2015

20ª Parada do Orgulho LGBT do Rio em Copacabana 15 de novembro


É isso mesmo, chegou o momento tão esperado por tantos do movimento LGBT, a maior festa da diversidade do Rio de Janeiro!


20ª Parada do Orgulho LGBT do Rio em Copacabana 15 de novembro
20ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro em Copacabana 

Conhecida por atrair milhares de participantes a cada ano, a Parada do Orgulho LGBT Rio (Rio Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros / Parada do Orgulho LGBT) irá retornar no domingo 15 de novembro a Avenida Atlântica no sul do Rio de Janeiro Zona bairro de Copacabana para sua vigésima edição.

A seção 'Ação, Orgulho e Cidadania' do evento será aberto às 09:00 no domingo. A seção incluirá stands e trabalhadores que fornecem informações sobre questões atuais enfrentados pela comunidade LGBT e serviços incluindo vacinas de hepatite B, testes de HIV, bem como a distribuição de mais de quarenta mil preservativos gratuitos durante o dia


Cinco trios elétricos
A festa da diversidade contará com cinco trios elétricos desfilando pela Avenida Atlântica. A passeata terá "alas reivindicatórias", com as "Mães pela Diversidade" na ala de abertura da Parada, falando contra o Estatuto da Família e mostrando que as configurações de famílias são múltiplas. A ala dos transexuais virá reivindicando os seus direitos e sua identidade de gênero.

Às 14h, o trio de abertura se transformará em um grande palco todo decorado em branco com show de vários artistas da cena gay, apresentados por Lorna Washington e Magaly, dois ícones cariocas. A Marcha das Mulheres Negras participará da Parada contra o racismo e contra a LGBTfobia.